O Prefeito de Araputanga Sidney Pires Salomé (PMDB) expôs na tarde de segunda-feira, dia 24, os maquinários da Prefeitura em frente ao prédio da Câmara Municipal, com o objetivo de forçar a aprovação do Projeto de Lei nº 1.445, que dispõe sobre remanejamento de dotação orçamentária, destinado a custear despesas com recursos do Fethab.
Conforme o artigo primeiro do Projeto, o Executivo Municipal pediu autorização para criar no Orçamento Geral do Município crédito adicional especial no valor de 127.831,12 (Cento e vinte e sete mil, oitocentos e setenta e três reais e doze centavos), para aquisição de material de consumo e pagamento da empresa que realizou trabalhos de lama asfáltica na cidade).
De acordo com informações do presidente interino da Câmara Municipal, Hemerson Benvenuti, o Projeto foi protocolado no dia 22 de setembro e encaminhado para as comissões para análise. Benvenuti apresentou cópias de dois projetos já aprovados para o mesmo objetivo. O Projeto de Lei nº 1.431, no valor de R$ 230 mil aprovado em julho e o projeto de nº 1.444, no valor de R$ 100 mil aprovado em Agosto.
"Os vereadores pediram vista ao projeto que foi encaminhado para as comissões e querem saber qual a medição da obra, qual a empresa vencedora do pregão e o valor total da mão de obra dessa empresa", disse que ainda estão aguardando as informações que não foram encaminhadas pelo Executivo à Câmara Municipal.
O presidente interino da Câmara observou ainda que os vereadores integrantes da comissão tem o período regimental de 45 dias para analisar o projeto. "A tarde foi feita uma reunião interna na Câmara e a maioria decidiu por não colocar em pauta o projeto", afirmou. Ouça a entrevista.
[html5audio source="http://www.popularonline.com.br/images/audios/camra_lama.mp3"]
Por telefone, o prefeito Sidney Salomé informou que a sua pretensão é que os vereadores coloquem o projeto em pauta para votação. "Acho que tem que ter o consenso, de que, já que é o projeto é de interesse popular tem que ser também de interesse da própria Câmara e não só do prefeito", disse que os maquinários vão permanecer em frente à Câmara Municipal até que o projeto seja colocado em pauta para votação.
Foto: Didmo Randerson
Iniciativa busca valorizar práticas que transformam cidades em ambientes mais inteligentes e sustentáveis.
Atualmente, a devolução é feita apenas a partir da conta originalmente utilizada na fraude
Quem desejar apoiar a iniciativa pode entrar em contato diretamente com a professora Vanusa Xavier pelo telefone (65) 9 9990-8186.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.